domingo, 25 de julho de 2010

*Folhas de mamão papaia na cura do câncer.

MAMÃO PAPAIA (folhas e fruto)


Segundo uma pesquisa realizada na Universidade da Flórida, o chá do extrato das folhas do Mamão Papaia possui propriedades que ajudam a combater diversos tipos de câncer.
De acordo com o pesquisador Nam Dang e um grupo de cientistas japoneses, o chá de papaia possui efeito anticancerígeno e combate o câncer de útero, mama, pulmão, fígado, pâncreas, entre outros tumores.
A pesquisa foi feita com o extrato de folhas secas do papaia e, quanto maior a dose recebida do chá, maiores eram os efeitos anticancerígenos.
O extrato da folha de papaia ajuda a estimular a produção de citoquinas Th1, regulando o sistema imunológico e combatendo diretamente o tumor em diversos tipos de câncer, não produzindo efeito tóxico em células normais.
O tratamento contra o câncer utilizando o chá de papaia não deixa sequelas no corpo, como ocorre com quimioterapias e radioterapias.
Quem sabe o chá de papaia possa ser a cura para o câncer?
Só nos resta esperar para ver a evolução da ciência.

O Chá da folha do mamão papaia é bom contra várias doenças, como o câncer de mama, colo do útero, fígado, pâncreas,  pulmões e vários outros tipos. Os estudos com o extrato da folha comprovou propriedades que ajudam no tratamento das doenças e estimulam a produção de citocinas de tipo Th1.
A informação sobre os estudos foram divulgados por Nam Dang da Universidade da Flórida pelos bons resultados alcançados em laboratório.

O chá da folha  da  graviola  nós já  sabíamos, mas  agora  outra novidade. E que bela novidade para a ciência e para a humanidade. 



Reportagem da AFP em Maiami:

“Cientistas descobriram que o extrato da folha do mamão papaia é um poderoso anticancerígena. O chá do extrato de folha de papaia contém propriedades que combatem com grande poder os vários tipos de câncer e não deixa  seqüelas  de  nenhum efeito tóxico, como  ocorre   com  outras terapias,  segundo  uma  pesquisa da
Universidade da Flórida (UF) divulgada nesta terça-feira.”

O pesquisador Nam Dang da UF e um grupo de cientistas japoneses documentaram os poderosos efeitos anticancerígenos da papaia sobre o câncer de útero, de mama, fígado, pulmão e pâncreas, através de testes em laboratório com uma ampla variedade de tumores.

Os pesquisadores utilizaram um extrato de folhas secas de papaia e os efeitos anticancerígenos eram mais fortes quando as células recebiam maiores  doses de chá, 
disse a UF.

Pela primeira vez, um estudo comprovou que o extrato de folha de papaia estimula a 
produção de moléculas essenciais do tipo citoquinas Th1.

Esta regulação do sistema imunológico, junto ao combate direto do tumor em vários tipos de câncer, sugerem possíveis estratégias terapêuticas utilizadas pelo sistema imunológico para combater o câncer, acrescentou a Universidade.

Além disso, o fato de o extrato de papaia não possuir nenhum efeito tóxico nas células normais evita uma consequência devastadora comum em muitas terapias anticancerígenas.
Os cientistas utilizaram dez tipos diferentes de células cancerígenas e as expuseram a quatro graus de concentração de extrato de papaia durante 24 horas, medindo seus 
efeitos após esse tempo.
A concentração reduziu o crescimento dos tumores em todos os cultivos, segundo o estudo.
A pesquisa também foi publicada na edição de fevereiro do Jornal de Etnofarmacologia, informou a UF.


Cada parte desta planta é preciosa, a começar pelo tronco!

De sua parte interna, retira-se uma polpa que  depois de ralada e seca assemelha-se ao coco ralado.

É rica  em  propriedades  nutritivas  e aproveitada  em alguns  lugares  no preparo de deliciosas rapaduras.

O cozimento das  raízes  dá um  tônico para os nervos, e  é também  remédio  para as hemorragias renais.

As folhas do mamoeiro, após secas à sombra,  têm aplicação no preparo de agradável chá digestivo que pode ser dado livremente às crianças, pois não contém cafeína.

O suco leitoso extraído das folhas é o vermífugo mais  enérgico que  se conhece. Usa-se diluído em água. Ainda é digestivo e cura feridas. Em diversos lugares, a medicina popular o utiliza para tratar eczemas,verrugas e úlceras.

Os índios preparam a carne envolvendo-a com  folhas de mamoeiro por algumas horas antes de levá-la ao fogo. Este processo amacia a carne.

Com as flores do mamoeiro macho prepara-se um  maravilhoso xarope que combate a rouquidão, tosse, bronquite, gripe e indisposições gástricas causadas por resfriados.

Coloca-se  um  punhado  de  flores, com  um pouco de mel  em vasilha  resistente  ao calor, mas que não seja de alumínio. Acrescenta-se um copo de água fervendo,tapando-se bem. Depois de esfriar, toma-se às colheradas, de hora em hora.

Com o fruto verde faz-se um doce maravilhoso.
Pode-se também prepará-lo ensopado ou ao molho branco. É uma iguaria!

O mamão maduro:  é altamente  digestivo  (cada grama de papaína –fermento solúvel contido  no  fruto digere 200g  de  proteína);  tem  mais vitamina C que a  laranja e o limão; contribui para o equilíbrio ácido-alcalino do organismo;é diurético, emoliente, laxante e refrescante; cura prisão  de ventre  crônica comido em jejum, pela manhã, faz bem ao estômago é eficaz  contra a diabete,  asma e icterícia; bom depurativo do sangue; não pode faltar na alimentação da criança, pois favorece o seu crescimento. 


Gastrite Aguda
Comer diariamente um mamão papaia em jejum pela manhã, voltar a ingerir qualquer líquido como café, chá ou outras bebidas somente 3 horas após de ingestão do mamão papaia.
Fazer o tratamento por pelo menos 30 dias.
Após a tratamento, manter como hábito ingerir todos os dias um mamão papaia pela manhã.

Disponível na internet

11 comentários:

  1. A semente do mamão papaia é tambem estudado para o tratamento de combate ao cancer? Eu gostaria muito de saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve usar a folha do mamão papaia.
      Retirar as folhas do pé, lava-las com sabão neutro para retirar os resíduos, passar numa solução de água sanitária para eliminar bactéria, lava-las em água corrente, secar com um pano limpo, deixar secar as folhas à sombra.
      Apos a secagem utiliza-las em chá.
      Abraços

      Excluir
  2. Parabéns! O texto me deixou satisfeita e muito otmista. Graças a Deus temos cientistas que se preocupam com seus semelhantes.

    ResponderExcluir
  3. onde posso encontrar este cha ou o extrato aqui em são paulo

    ResponderExcluir
  4. Amigos
    Em resposta as perguntas acima informo que:
    Sementes de mamão: não existe nenhuma comprovação científica que a semente de mamão cure o câncer. Deve-se sim ter muito cuidado, pois a semente é revestida por uma película que se rompe na digestão e a semente ao circular pelo intestino pode causar alguma lesão. Veja numa lente de aumento como a semente tem porosidade.
    Chá da folha: no Blogger eu oriento como proceder para obter-se chá de folhas verdes. Apenas como lembrete, não adianta nenhuma terapia para tratamento de qualquer doença se não houver uma mudança radical na alimentação.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. porquê que vocês andam a brincar com coisas serias?

    ResponderExcluir
  6. João Medina Martins.
    Ninguém de forma alguma está brincando com coisa séria.
    Qualquer alternativa ou recurso, seja científico ou natural que tenha como objetivo ajudar as pessoas não é "brincar" e sim fazer algo pelo próximo.
    Achiles

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Gostaria de saber se pode desidratar as folhas do mamão papai no forno elétrico. Se sim quanto tempo deve ficar e a quantos graus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal seria você usar a desidratação das folhas conforme explicamos em : "Como Manipular os Fitoterápicos", temos uma parte que explica em :
      "Algumas Dicas No Uso de Ervas", todo o processo de desidratação.
      Abraços. Achiles

      Excluir
  8. Oi visitei seu blog e considerei a pesquisa interessante e que pode ajudar, quem se interessar. Por isso coloquei em meu blog uma receita que fiz de mamão papaia verde. Juntamente com a pesquisa do seu blog sobre os benefícios do mamão. Indicando a fonte da pesquisa. Pode verificar no link:http://nanyprof.blogspot.com.br/
    Abraço! Nilda

    ResponderExcluir
  9. bom dia quanto tempo deve tomar chá das folhas e como deve secar as folhas no sol ou sombra

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.