domingo, 25 de julho de 2010

*FRUTAS - Coco - Cana de Açucar

COCO
GÊNERO:  Nos trópicos o coco ( Cocos nuccifera ) é muito apreciado por causa de sua polpa branca e substanciosa e por sua água saborosa e nutritiva.
PRINCIPAIS COMPONENTES: É rico em proteínas, gorduras, calorias, sais minerais,  hidratos de carbono,  vitaminas A, B1, B2, B5 e C.
APLICAÇÕES TERAPÊUTICAS: Alimento completo, o coco é excelente substituto da carne, do queijo, do ovo e do leite, os quais é superior.
Seus efeitos curativos são derivados principalmente pelo seu conteúdo de magnésio que conserva a tensão muscular, com conclusões investigadas sobre sua ação contra as alterações cancerígenas das células. Os alimentos ricos em magnésio, fazem parte do regime anticanceroso, juntamente com a laranja, o trigo, a cevada, a aveia, o milho, as amêndoas, o aipo, a soja e as nozes.O coco fortalece os ossos; indicado nos casos de rugas da pele;  a polpa e a água consumidas em jejum provocam a expulsão de certos tipos de tênias, é calmante, diurético, repõem as carências minerais, febrífugo,  depurativo do sangue, etc. Têm as mesmas propriedades do leite materno, excelente remédio contra vermes intestinais e a polpa age como adstringente nas hemorróidas, indicado também em casos de disenterias e desidratação.



CANA DE AÇÚCAR
GÊNERO:  A Cana ( Herbácea vivaz) da família das Gramíneas.
PRINCIPAIS COMPONENTES: Energética, possui até 70% de água, sacarose, ferro, cálcio, potássio, sódio, fósforo, magnésio, cloro, vitamina B, vitamina C, frutose, proteínas, amido, ceras e graxos.
APLICAÇÕES TERAPÊUTICAS: Anemias, aumento na produção de leite nas lactantes, insônia, resfriados, tuberculose, diarréia, disenteria, laringite, dor de garganta, blenorragia, tumores, erisipela, cólera, febres e vômitos da gravidez; rachaduras nos peitos de lactantes, aftas, envenenamento por arsênico, chumbo ou cobre.  Para tratamento dos rins tomar chá da folha seca da cana 3 vezes ao dia.
                                        

Um comentário:

Obrigado pela visita.