domingo, 25 de julho de 2010

*FRUTAS - Laranja - Limão

LARANJA
GÊNERO:  A Laranja ( Citrus aurantium )
PRINCIPAIS COMPONENTES: Potássio, cálcio, fósforo, sódio, magnésio, enxofre, cloro, ferro,  ácido cítrico, vitamina A, vitaminas do complexo B, hidratos de carbono,  grande fonte de vitamina C, etc.
APLICAÇÕES TERAPÊUTICAS:  Escorbuto, astenia, inapetência; doenças reumáticas nos músculos, articulações, e nervos; hemorragia da pele e das mucosas, problemas respiratórios, problemas digestivos e urinários, favorece a digestão,  purifica o sangue,  pressão alta, obesidade, diabetes.
Devido o seu alto teor de vitamina C é muito importante o seu consumo na gravidez, lactação, nas doenças infecciosas, doença de Basedow e nas intoxicações.como também nas atividades que necessitem muita atividade física. 
É muito importante durante a convalescença, depois de uma grave doença e durante a velhice. Devido seu grande poder contra infecções e de cicatrização é muito importante o seu uso antes e após atos cirúrgicos.
De igual importância é o ácido cítrico encontrado na fruta, que desempenha um importante papel químico no metabolismo orgânico, pois aumenta a absorção de cálcio pelo intestino. A casca da laranja em infusão combate a hemorragia uterina e é ótimo para problema de garganta.
O suco da laranja pela manhã é um ótimo estimulante hepático.
A folha é calmante, diurética e sonífera. O chá das sementes combate o diabetes. O bagaço e a parte branca são importantes para o funcionamento dos intestinos.




LIMÃO
GÊNERO: O Limão ( Citrus limonum )
PRINCIPAIS COMPONENTES:  Potássio, cálcio, fósforo, sódio, magnésio, enxofre, cloro, ferro, ácido cítrico, vitamina A, vitaminas do complexo B, grande fonte de vitamina C, etc.
APLICAÇÕES TERAPÊUTICAS:  Praticamente as mesmas funções da laranja; escorbuto, astenia, inapetência, doenças reumáticas dos músculos, articulações e nervos; problemas respiratórios, problemas digestivos e urinários, favorece a digestão, purifica o sangue, pressão alta, obesidade, diabetes, gripes e resfriados, problemas intestinais, infecções hepáticas, hidropisia, corrige o teor de albumina é tônico, e soporífico.
Apesar de ácido ao gosto, o limão exerce uma poderosa ação alcalina no organismo.
Devido seu grande poder contra infecções  e de cicatrização, é muito importante o seu uso antes e após atos cirúrgicos.
Tomado pela manhã em jejum é um grande estimulante hepático e estomacal; corrige o pH do organismo. O uso do limão juntamente com o alho e a cebola torna-se um valioso remédio como fator curativo e excelente meio de prevenção de muitas doenças.
O uso diário, em jejum antes da primeira refeição do limão juntamente com o alho e a cebola, tem propriedades miraculosas  na cura de  diversas enfermidades, dentre elas doenças estomacais, renais, circulatórias , infecciosas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita.