domingo, 25 de julho de 2010

*O perigo do alumínio.


ALUMÍNIO
Publicado por: Xavier Silva
Muitos estudos têm ligado a exposição ao alumínio com a doença de Alzheimer, uma situação que resulta na perda do raciocínio, memória e linguagem. 
 É estimado que a doença de Alzheimer atinja quatro milhões de americanos e é a 4ª principal causa de morte dos idosos, depois das
doenças do coração, câncer e ataques cardíacos.
 “... As provas são suficientemente fortes para fazer uma pessoa prudente eliminar todas as fontes de alumínio na alimentação ou nos cosméticos, e só usar utensílios de cozinha de alumínio se estes forem revestidos” sugere Gary Price, M.D., autor do livro “Nutrition, Health, and Disease”...  Os cientistas suspeitam que o alumínio produz os seus efeitos nocivos ao acumular-se lentamente nas células de longa duração como as células nervosas, onde atua como uma neurotoxina, causando danos degenerativos no cérebro.
“A dieta é, provavelmente, a maneira mais comum pela qual o alumínio entra no corpo...  Para atingir o cérebro, o alumínio tem de ultrapassar a barreira sangue-cérebro, uma estrutura complexa que filtra o sangue antes deste atingir este órgão vital.  O elemento alumínio não ultrapassa facilmente esta barreira, mas isto acontece com alguns compostos de alumínio presentes em alimentos processados e em drogas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita.