domingo, 25 de julho de 2010

*O problema de um é problema de todos.

A RATOEIRA
Certa vez em uma fazenda, um rato olhando pelo buraco de uma parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu por toda a fazenda advertindo a todos:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!!!
A galinha disse:
- Desculpe-me senhor rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomodarei.
O rato foi até ao porco e lhe disse:
- Senhor porco, tem uma ratoeira na casa!!!
- Desculpe-me senhor rato, mas não há nada que eu possa fazer a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.
O rato então se dirigiu a vaca. Ela disse:
- O que senhor rato? Uma Ratoeira? Por acaso eu estou em perigo? Acho que não, afirmou a vaca.
Daí então, o rato voltou para casa, triste e abatido preocupado com a ratoeira do fazendeiro.
Naquela mesma noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vitima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pegado. No escuro, e com pouca visão ela não percebeu  que a ratoeira tinha pegado uma cobra pela cauda. Ao si aproximar o animal picou-lhe a perna levando-a ao desespero. Rapidamente o fazendeiro percebendo a gravidade levou-a ao hospital. Medicada,  ela voltou para casa muito abatida e com forte febre. Vendo a esposa debilitada, de imediato o fazendeiro pensou: nada melhor para alimentar uma pessoa doente e com febre que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
Como a doença da mulher se agravara, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los o fazendeiro resolveu matar o porco. A mulher não melhorou e acabou falecendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

MORAL DA HISTÓRIA.
Na primeira vez que ouvir dizer que alguma pessoa de seu meio de convivência esta diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se de que, quando há uma ratoeira em casa, toda fazenda corre perigo.
O PROBLEMA DE UM É PROBLEMA DE TODOS!

Achiles Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita.