domingo, 25 de julho de 2010

*FRUTOS SECOS - Amêndoas - Amendoim

AMÊNDOAS

GÊNERO:  A Amêndoa , Amygdalus comuunis, pertence a família das Rosáceas.
PRINCIPAIS COMPONENTES:  Proteinas, gorduras, ácidos gordos não saturados, hidratos de carbono, calorias, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, Ácido nicotínico, ácido pantotênico, vitamina E, vitamina C, cálcio, magnésio, ferro, cobre, manganês, fósforo, enxofre.
APLICAÇÕES TERAPÊUTICAS: Tem praticamente as mesmas aplicações da castanha do Para e das nozes; atua no sistema nervoso, cura de problemas cerebrais, diabetes, auxilia na formação dos glóbulos vermelhos, ajudam na cura de ferimentos, fortalece os ossos e dentes e atua contra o envelhecimento das células, reduz o risco de problemas cardíacos reduzindo as taxas de colesterol e a formação de coágulos, tem ação antiinflamatória, fortalece o músculo do coração.
Quem fuma ou vive em cidades poluídas encontra no alimento um grande aliado. Também grande aliada dos fumantes.



AMENDOIM

GÊNERO:  O Amendoim , Arachis hipógea, é uma planta leguminosa.
PRINCIPAIS COMPONENTES:  Proteínas, gorduras, hidratos de carbono, calorias, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina E,  ácido nicotínico, cálcio, magnésio, ferro,  manganês, fósforo, zinco, enxofre.
APLICAÇÕES TERAPÊUTICAS: Seus ácidos gordurosos essenciais têm um caráter semelhante ao das vitaminas, imprescindíveis no metabolismo para manter em perfeito estado de saúde a pele e o sistema circulatório, para a defesa contra as infecções no crescimento e para a respiração normal das células.
Altamente nutritivo indicado na prevenção de doenças cardiovasculares, reduz o colesterol e triglicérides, equilibra o metabolismo, fonte de vitamina E.
A pele que envolve o amendoim é rica em resveratrol, um bioativo que também está na casa da uva e tem ação antioxidante.

Um comentário:

Obrigado pela visita.